GOVERNAÇÃO NO MUNICÍPIO DE QUELIMANE: cidadãos avaliam positivamente e deixam recomendações

A pouco mais de seis meses do término do mandato do Edil Manuel de Araújo, munícipes classificam com nota positiva a governação e os trabalhos que o autarca tem levado a cabo rumo ao desenvolvimento de Quelimane.

Os munícipes dão uma apreciação positiva do mandato, embora não tenha cumprido tudo que prometerá, na sua essência, na campanha eleitoral. “Ainda não cumpriu tudo, mas o município está trabalhar, na limpeza da cidade, na manutenção das estradas” disse um dos munícipes.

Durante as apreciações e avaliações ao executivo do distrito municipal, Herminio Mussa, reparador de bicicleta no mercado de Aquima, avalia de positivo e insta aos munícipes que ajudem na melhoria da urbe, porque, segundo suas palavras “o município está trabalhar bem, mas os munícipes às vezes não apoiam porque vemos as pessoas a deitar o lixo de qualquer maneira e isso não ajuda para a postura municipal, entretanto, a negligência por parte de alguns munícipes tem manchado o trabalho do Edil”. Finalizou.

Num outro desenvolvimento, insta o executivo da edilidade a ser célere na melhoria do acesso a água e outros serviços básicos bem como na redução do desemprego. Ainda neste diapasão, a Matilde Mussa, recomenda que haja melhoria nas estradas da urbe, porque encontram-se na sua maioria em péssimas condições de transitabilidade. “O município falta melhorar as estradas porque com as chuvas que caíram estão esburacadas, alocar mais contentores de lixo e água para todos”. Comentou.

De lembrar que, Manuel de Araújo cumpre o seu segundo mandato que se prevê terminar em Outubro deste mês, altura em que os munícipes são chamados a ir as urnas á 10 de Outubro para eleger o novo presidente do Conselho Municipal de Quelimane.

Cidadãos De Moçambique

Cidadãos de Moçambique

info@cidadaos.org.mz

Somos uma rede de activistas, independentes e apartidários, dedicados a assegurar que os cidadãos tenham o direito a informação e a informar bem como a capacidade de influenciar as decisões políticas, macro e micro, com impacto sobre as suas vidas

Sem comentários

Postar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: