
A Assembleia Provincial da Zambézia está a preparar a realização da 7ª sessão ordinária nos dias 09 e 10 do mês em curso, portanto segunda e terças-feiras
Consta da agenda dos trabalhos da sessão em alusão, o balanço do Plano Económico e Social do ano 2017 e a apresentação, apreciação e aprovação da versão final do Plano económico e social para o ano de 2018, depois da primeira proposta ter sido ajustada à realidade económica actual.
Na questão referente às perguntas dos membros da Assembleia Provincial ao Governo da Província, figura a tónica relacionada aos casos de corrupção que tem vindo a ganhar, cada vez mais, ímpeto na província.
Um dos grandes exemplos de corrupção apresentados pelo Presidente daquele órgão deliberativo à Cidadãos de Moçambique tem a ver com as obras de construção do Centro de Saúde de Mulevala, no distrito de Mulevala.
Betinho Jaime disse que o empreiteiro abandonou as obras antes de terminá-las, deixando os habitantes daquele distrito à sua sorte. Esta situação cria uma sensação de que alguma coisa não esteja bem, principalmente, porque as autoridades não estão a agir mediante o abandono do empreiteiro.
A Plataforma Cidadãos de Moçambique continuará a perseguir o caso e fará uma investigação minuciosa para apurar o que realmente esteja a acontecer no distrito de Mulevala.
Veja o vídeo do presidente da Assembleia Provincial da Zambézia
Sem comentários