Assembleia Provincial da Zambézia prepara a 7ª sessão ordinária

A Assembleia Provincial da Zambézia está a preparar a realização da 7ª sessão ordinária nos dias 09 e 10 do mês em curso, portanto segunda e terças-feiras

Consta da agenda dos trabalhos da sessão em alusão, o balanço do Plano Económico e Social do ano 2017 e a apresentação, apreciação e aprovação da versão final do Plano económico e social para o ano de 2018, depois da primeira proposta ter sido ajustada à realidade económica actual.

Na questão referente às perguntas dos membros da Assembleia Provincial ao Governo da Província, figura a tónica relacionada aos casos de corrupção que tem vindo a ganhar, cada vez mais, ímpeto na província.

Um dos grandes exemplos de corrupção apresentados pelo Presidente daquele órgão deliberativo à Cidadãos de Moçambique tem a ver com as obras de construção do Centro de Saúde de Mulevala, no distrito de Mulevala.

Betinho Jaime disse que o empreiteiro abandonou as obras antes de terminá-las, deixando os habitantes daquele distrito à sua sorte. Esta situação cria uma sensação de que alguma coisa não esteja bem, principalmente, porque as autoridades não estão a agir mediante o abandono do empreiteiro.

A Plataforma Cidadãos de Moçambique continuará a perseguir o caso e fará uma investigação minuciosa para apurar o que realmente esteja a acontecer no distrito de Mulevala.

Veja o vídeo do presidente da Assembleia Provincial da Zambézia

Cidadãos De Moçambique

Cidadãos de Moçambique

info@cidadaos.org.mz

Somos uma rede de activistas, independentes e apartidários, dedicados a assegurar que os cidadãos tenham o direito a informação e a informar bem como a capacidade de influenciar as decisões políticas, macro e micro, com impacto sobre as suas vidas

Sem comentários

Postar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: