Petição: Exigimos uma nova ponte em Inhangome

A Cidadãos de Moçambique, uma Organização da Sociedade Civil baseada em Quelimane, exige a quem de direito a construção de uma nova ponte no Bairro de Inhangome.

Notamos, pelos meios de comunicação social, que o governo municipal e distrital de Quelimane efectuaram uma visita dias depois do desabamento daquela ponte que liga o Bairro de Inhangome ao resto da Cidade de Quelimane. Todavia, nos seus discursos, não há qualquer compromisso de resolver este problema que coloca os direitos básicos dos habitantes daquele bairro violados.

Os Cidadãos de Inhangome, com a queda da ponte, não tem acesso à água potável, não tem acesso à educação secundária e, não tem acesso à saúde e todas as consequências daqui inerentes. Estes são os serviços básicos legalmente constituídos a que todo o cidadão tem direito. Portanto, este absentismo evidente do governo perante este problema está a perpetrar, ainda mais, a violação dos Direitos Humanos e demonstra, no mínimo, um desrespeito aos seus verdadeiros patrões.

A população, neste momento, por sentir-se desamparada, está a tentar, ela própria, a reerguer uma nova ponte com materiais precários que, igualmente, pode não durar.

Cidadãos De Moçambique

Cidadãos de Moçambique

info@cidadaos.org.mz

Somos uma rede de activistas, independentes e apartidários, dedicados a assegurar que os cidadãos tenham o direito a informação e a informar bem como a capacidade de influenciar as decisões políticas, macro e micro, com impacto sobre as suas vidas

Sem comentários

Postar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: