Parceiros da Fundação MASC em Quelimane capacitados em matéria de comunicação

Parceiros da Fundação MASC em Quelimane capacitados em matéria de comunicação

A plataforma Cidadãos de Moçambique promoveu esta quarta-feira, na sede da organização comunitária Terra Amiga, uma capacitação aos parceiros da Fundação Mecanismo de Apoio a Sociedade Civil (MASC), sedeados na província da Zambézia, em matéria de comunicação na gestão de projectos.

Numa era em que as tecnologias de informação têm ajudado bastante no acesso e partilha de informação, as organizações parceiras da Fundação MASC, nesta parcela do país, reconhecem ter dificuldades de compilar estórias resultantes da sua intervenção no terreno. Reconhecemos a nossa fragilidade em matéria de comunicação com os nossos doadores disse Carlos António, membro da Terra Amiga.

Parceiros da Fundação MASC em Quelimane capacitados em matéria de comunicação

Parceiros da Fundação MASC em Quelimane capacitados em matéria de comunicação

Segundo Rogério Júnior, Diretor Executivo da Cidadãos de Moçambique, esta capacitação acontece com vista à incutir ferramentas que facilitam a comunicação dos resultados dos projectos aos doadores de maneira mais rápida e eficaz. A comunicação dos resultados dos nossos projectos é, também, uma forma de prestação de contas. O nosso doador quer saber como estamos a usar o seu dinheiro não somente através do relatório, mas através de notas informativas resultantes da nossa intervenção no terreno. No entanto, temos de ver esta formação como uma oportunidade de informamos ao nosso doador, porque fazendo isso, estaríamos a vender a imagem de forma positiva da nossa organização afirmou.

Espera-se que, com esta capacitação, os beneficiários coloquem em prática o aprendizado de forma a permitir maior visibilidade das suas actividades comunitárias, no contexto de implementação dos projectos financiados pela Fundação MASC.

Refira-se que participaram desta capacitação a Rádio Quelimane FM, Terra Amiga, Programa de Desenvolvimento Ambiental de Mocuba (PRODEA) e Associação Cidadãos de Moçambique.

 

VEJA O VÍDEO AQUI:

Cidadãos De Moçambique

Cidadãos de Moçambique

info@cidadaos.org.mz

Somos uma rede de activistas, independentes e apartidários, dedicados a assegurar que os cidadãos tenham o direito a informação e a informar bem como a capacidade de influenciar as decisões políticas, macro e micro, com impacto sobre as suas vidas

Sem comentários

Postar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: