Cidadãos de Moçambique recebe novas instalações

Cidadãos de Moçambique recebe novas instalações

A Plataforma Cidadãos de Moçambique, sedeada na Cidade de Quelimane, conta com novas instalações, desde terça-feira última, mercê do apoio institucional prestado pela Fundação Mecanismo de Apoio a Sociedade Civil (Fundação MASC). O novo escritório localiza-se na Avenida Samora Machel, nr. 516, próximo da Velha Catedral de Quelimane.

Rogério Júnior, Director Executivo da plataforma, disse, na ocasião, que o novo escritório representa mais-valia à organização. “Estamos satisfeitos com este apoio da Fundação MASC. Creio que isto vai poupar-nos recursos e vai permitir maior privacidade e foco à toda a equipa da Cidadãos”.

Refira-se que a missão da Fundação MASC é de fortalecer e promover o desenvolvimento sustentável da sociedade civil em Moçambique que pretende contribuir para a democratização do estado e do espaço público e a promoção da justiça social através de assistência técnica, subsídios, investimento social, mobilização de recursos e recolha de doações.

A Cidadãos de Moçambique está, com o apoio da Fundação MASC, a implementar um projecto de advocacia e monitoria de acesso aos serviços públicos, com destaque para educação, saúde, água e saneamento, no distrito de Inhassunge, província da Zambézia. Igualmente, esta plataforma está a trabalhar em bairros periféricos da Cidade de Quelimane para o fortalecimento do movimento associativo local através de criação de grupos comunitários e de centros cívicos, que se pretende seja um lugar de convergência de ideias que visam responder os problemas de governação locais.

Cidadãos De Moçambique

Cidadãos de Moçambique

info@cidadaos.org.mz

Somos uma rede de activistas, independentes e apartidários, dedicados a assegurar que os cidadãos tenham o direito a informação e a informar bem como a capacidade de influenciar as decisões políticas, macro e micro, com impacto sobre as suas vidas

Sem comentários

Postar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: