CIDADÃOS estreita parceria com Associação dos Jovens para o Futuro em Inhassunge

No âmbito de implementação do projecto de Monitoria e Advocacia dos serviços públicos no distrito de Inhassuge, a Cidadãos de Moçambique reuniu-se esta quarta-feira (25 de Julho), na localidade de Mucupia, com a Associação dos Jovens para o Futuro (AJOF), com o objectivo de conhecer aquela Organização de Base Comunitária e estreitar parceria de colaboração.

O coordenador da AJOF, Domingos Matequenha, disse na ocasião que a sua organização tem uma larga experiência no activismo, sobretudo no sector da saúde e educação. “Já tivemos  financiamentos do Fundo de Desenvolvimento Distrital e da CONCERN e já actuamos na área de micro-finanças, combate a desistência escolar das raparigas, violência doméstica e abuso sexual de menores”, explicou.

A AJOF, no âmbito desta cooperação vai oferecer seis activistas. Três deles estará baseado no Posto Administrativo de Mucupia e outros três no Posto administrativo de Gonhane. Cada activista será responsável por uma área, isto é, saúde, educação e infrastrutura.

Associação dos Jovens para o Futuro (AJOF) foi fundada no ano de 2004, tem a sua sede no posto administrativo de Mucupia, distrito de Inhasunge e conta actualmente com 10 membros  entre mulheres e homens.

Cidadãos De Moçambique

Cidadãos de Moçambique

info@cidadaos.org.mz

Somos uma rede de activistas, independentes e apartidários, dedicados a assegurar que os cidadãos tenham o direito a informação e a informar bem como a capacidade de influenciar as decisões políticas, macro e micro, com impacto sobre as suas vidas

Sem comentários

Postar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: