Debate sobre gestão e conservação das florestas de mangal em Quelimane

Debate sobre Gestão e conservação das florestas de mangal em Quelimane

Gestão e conservação das florestas de mangal em QuelimaneO Núcleo de Estudantes da Escola Superior de Ciências Marinhas e Costeiras (ESCMC) junta-se à Plataforma Cidadãos de Moçambique para a realização duma mesa-redonda que visa reflectir sobre a gestão e conservação das florestas de mangal em Quelimane.

O evento, que terá lugar no dia 17 de Novembro no anfiteatro da ESCMC pelas 14h, visa encontrar caminhos de promoção de acções necessárias para prevenir e controlar a degradação ambiental, promover o uso sustentável do mangal e assegurar a conservação da biodiversidade do mangal e, desta forma, contribuir para o alcance dos objectivos de conservação e desenvolvimento sustentável.

Portanto, este debate vai constituir um espaço de intercâmbio e partilha de saberes entre os estudantes do 1º a 4º ano da Escola Superior de Ciências Marinhas e Costeiras da Universidade Eduardo Mondlane e a Sociedade Civil local que actua na área de conservação da biodiversidade.

Refira-se que este debate vai acontecer numa altura em que os mangais em Quelimane tem sofrido bastante pressão humana que tem vindo a impactar em fenômenos como a erosão, tempestades, aumento do impacto dos ventos, entre outros.

 

 

Veja o vídeo-resumo do evento:

 

 

 

Cidadãos De Moçambique

Cidadãos de Moçambique

info@cidadaos.org.mz

Somos uma rede de activistas, independentes e apartidários, dedicados a assegurar que os cidadãos tenham o direito a informação e a informar bem como a capacidade de influenciar as decisões políticas, macro e micro, com impacto sobre as suas vidas

Sem comentários

Postar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: