Cidadãos de Moçambique lisonjeada pela visita do Embaixador da UE

Activistas da Cidadãos de Moçambique sentem-se honrados por terem recebido nos seus escritórios, no passado dia 28 de Março, o embaixador da União Europeia (UE), António Sanchez. A alegria pela visita do emissário é visível nos rostos dos colaboradores, que olham o acto como uma motivação para que a organização continue engajada nos trabalhos que tem desenvolvido.

Cristene Felizardo, Gestor de Conteúdos da “Cidadãos”, diz estar feliz e orgulhoso por saber que o trabalho da Associação está sendo reconhecido além da província da Zambézia. “Foi bom ter recebido a visita. Fico feliz em saber que o embaixador reconhece o nosso trabalho, este facto, nos deixa motivados”.

A gestora financeira Carlota Filipe, não ficou alheia em demonstrar a sua alegria no âmbito da visita que a organização em que é colaboradora, recebeu, no pretérito dia 28 de Março. “Senti-me feliz, alguém tão importante tenha vindo conhecer e se inteirar dos trabalhos que temos levado a cabo e reconhecer o nosso trabalho. No entanto, acho que, esta visita, nos encoraja a continuarmos engajados no trabalho.”

Bernardino Uaquela, Gestor de Multimídia, classifica a visita do embaixador como motivadora, pois este não tinha noção que o impacto das actividades desenvolvidas pela Associação nas comunidades da província da Zambézia era nacional. “Foi uma visita inesperada e a mesma trouxe esperança. Não é sempre que se recebe visita de um embaixador e da União Europeia. Confesso que a visita deixou-me motivado. Espero que com esta visita a nossa organização continue a melhorar cada vez mais.”

Natália Inácia, Activista e Gestora de Projectos, sente-se honrada por conhecer pessoalmente o embaixador e por ter encorajado a organização a concorrer aos fundos da União Europeia.“Estou feliz e honrada por conhece-lo e por nos ter encorajado a concorrer aos fundos nas próximas chamadas de propostas, embora, os procedimentos para concorrer sejam difíceis.”

Para Laucénia Luís, a visita “foi um gesto muito gratificante, de tantas organizações da Sociedade Civil existentes na província da Zambézia, a Cidadãos foi a escolhida pelo embaixador, esta particularidade, é motivo de afirmar que estamos a ser reconhecidos como Associação da sociedade Civil na Zambézia e serve como impulso em continuar a trabalhar em prol das comunidades. Não é sempre que se recebe visita de um embaixador, nos sentimos lisonjeados”, concluiu.

O Embaixador da União Europeia, António Sanchez, visitou a Associação Cidadãos de Moçambique, com intuito de inteirar-se dos projectos que a organização está a executar. Na ocasião, António Sanchez, encorajou a Direcção Executiva e colaboradores a continuarem engajados no trabalho e também a concorrerem aos fundos da UE.

Cidadãos De Moçambique

Cidadãos de Moçambique

info@cidadaos.org.mz

Somos uma rede de activistas, independentes e apartidários, dedicados a assegurar que os cidadãos tenham o direito a informação e a informar bem como a capacidade de influenciar as decisões políticas, macro e micro, com impacto sobre as suas vidas

Sem comentários

Postar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: