Zambézia debate manifestos eleitorais

Os cidadãos da província da Zambézia apresentam esta quinta-feira, 26 de Setembro, em Mocuba, o seu manifesto aos cabeças-de-lista às eleições provinciais que se realizam a 15 de Outubro próximo no quadro das eleições gerais deste ano.

Trata-se de um debate público promovido pelo Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC), em parceria com o Fórum das ONG da Zambézia (FONGZA) e a Associação de Apoio ao Desenvolvimento (NANA), tendo por objectivo proporcionar um espaço para que candidatos dos partidos políticos ou seus mandatários interajam com os eleitores à volta dos seus manifestos eleitorais e ajudar os indecisos a terem uma escolha mais informadas para as eleições gerais que se avizinham.

Espera-se que com esta iniciativa os manifestos eleitorais dos partidos políticos ou grupos de cidadãos eleitores proponentes de candidatura contenham ou acolham as prioridades e necessidades dos cidadãos.

No encontro, participarão, para além dos concorrentes às eleições, personalidades religiosas, das organizações da sociedade civil e de outros quadrantes da vida local e nacional, que intervirão em prol do debate de ideias e da necessidade de os cidadãos poderem ver os seus anseios reflectidos nas propostas dos concorrentes às eleições que se avizinham.

O CESC, que tem vindo a promover os Manifestos dos Cidadãos desde as eleições autárquicas do ano passado é uma das organizações da sociedade civil consorciadas no programa Votar Moçambique, que trabalha em prol de um processo eleitoral 2018/2019 participado, íntegro e livre de violência.  Os eleitores mais jovens e as mulheres, responsáveis pelos altos índices de abstenções que têm marcado as eleições moçambicanas, para além das pessoas com deficiência, são o principal grupo alvo das actividades do Votar Moçambique.

Sem comentários

Postar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: